Vareiros foram surpreendidos pela entrada fulminante dos atiradores sportinguistas e encaixaram um parcial negativo, que condicionou o resto do jogo.
CRÉDITO DA FOTO: Tiago Carriola
A Ovarense perdeu (70-85) em casa, frente ao Sporting, no passado sábado, e disse adeus à Taça de Portugal. Os leões venceram os três primeiros ‘quartos’ e a reação vareira, que aconteceu nos últimos dez minutos, revelou-se insuficiente para evitar a derrota.
Foi um Sporting dominador que veio a Ovar vencer e ‘carimbar’ o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal. Os leões entraram a todo o gás na partida e os seus atiradores estiveram implacáveis (7/13 de três pontos no primeiro quarto), aproveitando as debilidades defensivas alvinegras para castigar com um parcial de 15-28, que colocou a Ovarense numa situação difícil. Sem poder contar com Jackson Stormo, ausente devido a lesão, João Tiago viu o Sporting voltar a carregar na defesa e colocar o marcador num expressivo (24-42), a um minuto do intervalo, e só um triplo de Render Woods amenizou a diferença no marcador, na saída para os balneários (27-42).
A segunda parte começou com os jogadores interiores da Ovarense, Jalen Jenkins e Jonathan Silva, em destaque, mas o Sporting precisou de apenas mais dois minutos para voltar a reagir e colocar o marcador num expressivo 39-55, alcançando a vantagem de 20 pontos com que acabaria por segurar até ao final do terceiro ‘quarto’ (47-67).
A primeira metade do último período foi emotiva e a Ovarense confirmou ser uma equipa talhada para os momentos de decisão, como, aliás, tem vindo a acontecer com a equipa de João Tiago em muitos jogos do campeonato. Só que, desta vez, a ausência de Jackson Stormo teve demasiado impacto e os alvinegros não ‘dobraram’ os leões.
Depois de terem colocado a desvantagem em 12 pontos (61-73), a meio do último ‘quarto’, os vareiros perderam fulgor e viram o Sporting voltar a reagir, impondo uma ponta final de jogo vertiginosa que acabou com as esperanças dos vareiros, que venceram o parcial (23-18), mas que, apesar das exibições de Jalen Jenkins (19 pts, 8 ress, 1 ass), Render Woods (16 pts, 2 ress, 4 ass) e Ivan Pavicevic (7 pts, 7 ress, 1 ass), não evitaram a derrota, e o consequente afastamento da competição.
Notícia completa na edição em papel
Categorias Praça Desportiva