Yazaki Saltano ‘atira’ mais 163 trabalhadores para o desemprego

2026/01/22

Empresa anunciou mais um despedimento coletivo, menos de um ano depois de ter despedido 304 trabalhadores. Desta vez são 74 os munícipes de Ovar despedidos, que irão fazer aumentar os números do desemprego no nosso concelho.

CRÉDITOS DA FOTO: eco.sapo.pt

A Yazaki Saltano anunciou o despedimento coletivo de mais 163 trabalhadores, decisão que irá afetar dezenas de famílias, algumas com mais do que um elemento do agregado familiar afetado. Há menos de um ano a empresa nipónica tinha ‘atirado’ para o desemprego 304 funcionários, adivinhando-se, agora, o agudizar dos problemas sociais no nosso concelho, mas também nos concelhos limítrofes.

Câmara Municipal de Ovar disponibiliza apoio aos munícipes afetados
A Câmara Municipal de Ovar não demorou a reagir à notícia deste despedimento coletivo e já anunciou a sua “total disponibilidade para apoiar os munícipes afetados”. Numa nota que fez chegar à nossa redação, a autarquia manifesta a sua total solidariedade com os trabalhadores da Yazaki Saltano abrangidos pelo novo processo de despedimento, e revela que a decisão da empresa irá afetar 74 trabalhadores que são residentes no concelho de Ovar. “Perante uma decisão com impacto social e humano significativo na vida dos trabalhadores e das suas famílias”, a Câmara Municipal anunciou “a sua total disponibilidade para apoiar todos os munícipes afetados”, assegurando “o necessário acompanhamento social, psicológico e de reinserção profissional, no quadro das suas competências e dos instrumentos ao seu dispor”.

 Notícia completa na edição em papel

Categorias Terra-a-Terra